Forças ancestrais ameaçam Santuário. Com a ajuda da mascote Senescal, enfrente as inúmeras armadilhas e os perigosos construtos no subterrâneo do Kehjistão.
Muito abaixo das areias revoltas, forças elementais estão se unindo para os desígnios malignos do demônio Malphas. Só descendo muito abaixo da superfície você conseguirá cortar essa ameaça pela raiz.
A Temporada dos Construtos começa em 23 de janeiro, às 15h (Brasília) Prepare-se para desvendar os segredos poderosos do Tear de Zoltun Kell num novo tipo de masmorra chamado Câmara, uma mascote Senescal da temporada e classificações semanais no Desafio. Várias funcionalidades de qualidade de vida, inclusive eventos de Maré Infernal praticamente constantes, chegam para ajudar você na luta nas Câmaras.
Desenterre o legado de Zoltun Kell em novas missões
Lute lado a lado com sua mascote Senescal
Coloque-se à prova em novas masmorras letais: Câmaras
Estanque o avanço dos Tremores Arcanos
Em breve: classificações disponíveis no Desafio
Atualizações de qualidade de vida na Temporada dos Construtos
Ganhe recompensas com a Jornada de Temporada e o Passe de Batalha
Adquira produtos fantásticos da Loja de Tejal
Fique por dentro de tudo relacionado a Diablo IV
Uma nova ameaça está à espreita sob as areias do Kehjistão, onde o Tear, um antigo artefato tecnológico projetado por Zoltun Kell e Ayuzhan de Caldeum, foi usurpado pelas forças do mal. Foi o demônio Malphas que corrompeu o Tear para atender aos seus desígnios cruéis. Ayuzhan, ex-parceiro de Zoltun, guia você pelas perigosíssimas Câmaras, desesperado para impedir que Malphas e seus construtos letais tomem controle de Santuário.

Viaje para o Salão de Entrada, um novo centro sob o Kehjistão, que serve de base de operações na luta contra os construtos. O Salão de Entrada é seu acesso para as Câmaras. Cheias de ameaças elementais e construtos, elas são a chave para tomar controle do verdadeiro potencial do Tear. Chegue ao Tear para deter a ameaça na origem e derrotar Malphas numa nova luta de chefe.
Para jogar as missões da Temporada dos Construtos, você tem que criar um novo personagem no Reino de Temporada e precisa ter concluído a campanha. Aproveitei o recurso de pular a campanha quando tiver concluído o prólogo se quiser entrar direto na ação.
Use o poder do Tear para obter sua própria mascote Senescal, que fica disponível durante as missões da temporada. Na visão de Zoltun, o Senescal complementa suas aventuras, seja entrando diretamente na luta, seja ajudando você em segundo plano.

Usando Pedras de Harmonia e Comando mágicas obtidas nas Câmaras e outras partes de Santuário, você pode aprimorar seu Senescal de acordo com sua build para a Temporada dos Construtos. As Pedras de Comando determinam os ataques que seu Senescal pode realizar, enquanto Pedras de Harmonia fortalecem essas habilidades e concedem maior utilidade. Você pode equipar duas Pedras de Comando e seis Pedras de Harmonia no seu Senescal — uma Pedra de Comando para cada ataque e três Pedras de Harmonia para melhorar a habilidade. Há 12 Pedras de Comando e 27 Pedras de Harmonia de diferentes níveis de raridade para você procurar nas Câmaras e fazer seu construto Senescal atingir todo potencial.

Pedras de Comando e de Harmonia podem ser adquiridas de várias formas. Conclua Câmaras para ganhar uma Pedra de Harmonia e procure Baús Protegidos para ganhar mais Pedras de Harmonia, o que você pode fazer em vários níveis da Jornada de Temporada. Os dois tipos também têm uma chance pequena de aparecer em saques nas Câmaras e Tremores Arcanos. Derrotar construtos inimigos nas Câmaras também concede Pedra Estilhaçada, que pode ser convertida em Pedras de Comando e de Harmonia nos joalheiros espalhados por Santuário.
Para alcançar todo o poder das pedras, você terá que aumentar o poder bruto elevando o nível delas. Colete ou crie duplicatas das mesmas pedras, use fusão para conceder experiência e aumente o nível das que você tem no momento. Aumentar o nível dessas pedras aumenta a potência e a habilidade desses ataques. Aumentar o nível das suas Pedras de Harmonia pode adicionar projéteis ou aumentar o tipo de dano causado.
Depois que você adquirir seu Senescal, ele vai seguir você por toda parte de Santuário até a Temporada dos Construtos terminar.
A seguir, uma lista completa das Pedras de Comando e de Harmonia disponíveis para o Senescal:
Pedras de Comando:
Habilidades de Pedra de Harmonia:
Entre sussurros, estudiosos falam de boatos preocupantes sobre as Pedras de Harmonia, muito além do poder de meros mortais. A existência delas é efêmera, nunca tendo sido confirmada por um mago de alta patente. Tudo que se sabe sobre elas está escrito abaixo:

Enquanto Ayuzhan dormia, Malphas ficava mais forte, tomando conta do poder incrível do Tear e corrompendo a vasta rede de Câmaras que estavam adormecidas. Originalmente construídas para rechaçar a influência demoníaca, as várias armadilhas agora protegem as forças do mal que deveriam afastar.

As Câmaras são masmorras especializadas que abrigam ameaças elementais projetadas por Zoltun Kell e Ayuzhan. Entre essas ameaças estão os construtos, uma família totalmente nova de monstros. Várias formas elementais desses monstros espreitam para emboscar viajantes incautos que caírem em suas garras mecânicas.

Ao entrar em uma câmara, após converter as Pérolas da Proteção necessárias, você pode receber a bênção da Proteção de Zoltun, uma bênção especial que dá acesso a riquezas no interior das Câmaras. A Proteção de Zoltun diminui a cada aplicação se acabar caindo nas várias armadilhas espalhadas pelas Câmaras.
Se conseguir manter a Proteção de Zoltun intacta depois de derrotar o chefe da Câmara, você desbloqueia um Baú Protegido, que tem chance maior de conceder itens lendários. Usar Pérolas da Proteção pode aumentar o risco quando são trocadas por aplicações extras da Proteção de Zoltun na entrada da Câmara — se tiver sucesso, também aumentará suas recompensas.
Na Dificuldade III, as Câmaras do Pesadelo são desbloqueadas. Sigilos de Câmara aparecem junto com os Sigilos de Masmorra do Pesadelo normais ou podem ser criados, exigindo Pérolas da Proteção para isso. Essas Câmaras funcionam de maneira similar a Masmorras do Pesadelo, mas têm construtos e ameaças letais espalhados por toda parte, além de Baús Protegidos para os viajantes mais safos.
Malphas quer soltar os construtos letais em Santuário, saindo como um rio das Câmaras subterrâneas para aterrorizar inocentes e pecadores. Desmonte armadilhas mortais, destrua construtos de elite e inferiores para ganhar Pedra Estilhaçada. Ao despachar construtos de elite, você ganha Pérolas da Proteção, que podem ser usadas para ganhar recompensas melhores ao jogar novamente as Câmaras. Anule o Tremor Arcano derrotando o poderoso construto Arauto da Câmara, garantindo uma tênue paz para os habitantes da superfície.
Uma nova provação chega depois na Temporada dos Construtos. Lute no Desafio, uma masmorra fixa de rodízio semanal que lhe permitirá disputar o topo das tabelas de classificação. Só os mais fortes emergirão para reclamar seu lugar na classificação semanal. Os melhores colocados ganharão um lugar permanente no Salão dos Ancestrais. Mais detalhes da chegada do Desafio numa publicação futura.

Maré Infernal perene
A partir da Temporada dos Construtos, as Marés Infernais estarão sempre ativas, a não ser por um intervalo de 5 minutos a cada hora. Enfrente as crias do inferno com mais frequência, aumentando suas chances de coletar Cinzas e as ricas recompensas que vêm com elas.
Movimento aprimorado com W-A-S-D
Os viajantes que usam PC agora podem andar pelos ermos de Santuário usando as teclas W-A-S-D do teclado, em vez do mouse. Aproveite essa funcionalidade aprimorada para explorar tanto masmorras quanto a superfície.
Aba de Baú extra
Agora você tem uma nova aba do Baú disponível para suas aventuras. Acesse o Baú em qualquer capital para comprar uma aba de baú extra.
Várias outras atualizações de qualidade de vida
Nós também fizemos melhorias para realocar sua árvore de habilidades, melhorias na interface de usar ouro, aumentamos a frequência de itens necessários para evocar a Fera no Gelo e muito mais!

Fique de olho nas Notas do Patch completas da Temporada dos Construtos, que estarão disponíveis dia 19 de janeiro.
À medida que erradica as ameaçadoras máquinas do Tear, você vai ganhar recompensas da Jornada de Temporada e do Passe de Batalha.
A Jornada de Temporada é dividida em capítulos com tarefas para completar. À medida que avança na Jornada, você recebe recompensas dignas de grandes heróis de Santuário, como novos aspectos lendários, a Armadura Adamantina Desperta (que é desbloqueada em várias Dificuldades mais altas) e 3 Pergaminhos da Amnésia, que concedem uma redefinição gratuita da árvore de habilidades e do Quadro de Excelência. A Jornada também concede favor, o recurso usado para avançar nos graus do Passe de Batalha, que também pode ser obtido naturalmente ao concluir aspectos do jogo.

O Passe de Batalha da Temporada dos Construtos começa em 23 de janeiro, às 15h (Brasília), e tem 90 Graus de Recompensa: 28 graus gratuitos e 62 graus premium.

Se você adquirir o Passe de Batalha Premium, não só terá direito às recompensas dos graus gratuitos, como também a conjuntos de Armadura Desperta, platina e mais. Por exemplo, a Armadura de Montaria Esferal Desperta e Montaria Equino de Corda Desperto são desbloqueadas no Grau 90.

Se decidir abraçar o terror destrutivo e obter o Passe de Batalha de Temporada Acelerado, também receberá 20 saltos de grau e o emote Tear Tecente.
As cinzas fumegantes obtidas nos graus gratuitos podem ser gastas em Bênçãos da Temporada, que concedem bônus importantes para derrotar os exércitos do Inferno. Há três novas Bênçãos na Temporada dos Construtos:
Os bônus obtidos das cinco Bênçãos da Temporada duram somente até o final da Temporada dos Construtos.

Estamos abastecendo a Loja com novos conjuntos de equipamentos, armaduras, acessórios, montarias e armaduras de montaria para você massacrar demônios com estilo. A partir de 23 de janeiro, vá visitar Tejal e dê uma olhada nos produtos dela. Lembre-se de voltar sempre, porque ela atualizará o estoque ao longo da Temporada dos Construtos. Uma dessas raridades dos confins de Santuário é a Oferta Cosmética Lorde Devorador, de bárbaros, que contém o Conjunto de Armadura do Lorde Devorador, 2 Cosméticos de Arma do Lorde Devorador e uma marca da Lenda do Lorde Devorador.
Dia 18 de janeiro, às 14h (Brasília), haverá uma live de atualização de desenvolvimento que vai mostrar a fundo tudo que entrará com a Temporada dos Construtos. Junte-se ao diretor de comunidade Adam Fletcher e a integrantes da equipe de desenvolvimento para saber sobre a nova mascote Senescal, Câmaras, missões da temporada e mais.
Assista a Live de atualização de desenvolvimento de Diablo IV no nosso canal da Twitch ou do YouTube dia 18 de janeiro.
Rechace as máquinas diabólicas que ameaçam tudo que nos é caro na Temporada dos Construtos!
- Equipe de Diablo IV
A próxima live de atualização de desenvolvimento começa às 14h de 18 de janeiro (horário de Brasília) e trará detalhes sobre elementos de jogabilidade da próxima temporada, a Jornada de Temporada e atualizações de qualidade de vida. Além disso, vamos compartilhar informações sobre o novo sistema de classificação competitiva, o Desafio.
Junte-se ao diretor associado de comunidade Adam Fletcher, ao gerente de design de jogo Daniel Tanguay, à designer de missões Madeleine James e ao líder de design de classe Adam Jackson em um mergulho no perigo à sua espera na terceira temporada de Diablo IV. Também faremos uma sessão de perguntas e respostas no fim da transmissão para que os jogadores tirem suas dúvidas diretamente com a equipe.
Acesse os canais oficiais de Diablo na Twitch e no YouTube para assistir ao vivo! Após a conclusão da live de atualização de desenvolvimento, publicaremos outro artigo com um vídeo da live para você conferir qualquer detalhe que perder.
Tá afim de novidades sobre a Temporada 3 de Diablo 4? Aqui está tudo o que sabemos (por enquanto):
Data de lançamento:
Novidades:
Informações adicionais:
A Temporada 3 promete bastante sangue, ação e novidades! Ansioso para encarar os vampiros? Conta tudo lá nos comentários!
A data de lançamento da 3ª temporada de Diablo 4 é 24 de janeiro de 2024. Em um futuro menos distante, a terceira Temporada de Diablo IV trará um tipo totalmente novo de desafio semanal de Masmorra chamado A Manopla, no qual os viajantes vão competir no ranking de sua classe contra qualquer pessoa do mundo. Ao fim de cada semana, os combatentes com o ranque mais alto terão o nome registrado no Salão dos Ancestrais Sazonal para sempre.
Viajantes corajosos do Reino de Temporada podem enfrentar um teste brutal no Matadouro de Zir. De 5 de dezembro a 23 de janeiro, após completar o grau final da Jornada de Temporada, entre no Canal Visceral para levar os seus poderes vampíricos ao limite supremo com esse evento de temporada. O Matadouro de Zir é um desafio supremo. É recomendado usar somente suas melhores builds e personagens que estão no ápice de seu poder no nível 100. Observe que todas as recompensas ganhas no Matadouro de Zir duram até o final da Temporada de Sangue.

Chegando com a nossa próxima temporada em janeiro, A Manopla testará as suas habilidades no Reino de Temporada contra outros jogadores em uma masmorra de layout definido e não linear onde uma combinação poderosa de maestria e habilidades atinge pontuações altas. Para contribuir para sua pontuação geral, os jogadores deverão coletar Provas do Poder, que podem ser obtidas ao matar monstros e destruir itens na Manopla.

Tabelas de classificação semanais registram pontuações entre personagens Hardcore, Normal, tamanho de Grupo e Classes. Os jogadores no topo da tabela da semana aparecerão numa classificação permanente chamada Salão dos Ancestrais. A tabela é zerada toda semana, assim como o layout fixo da Manopla! Refine suas builds mais confiáveis para sair com a vitória.

Em um futuro menos distante, a terceira Temporada de Diablo IV trará um tipo totalmente novo de desafio semanal de Masmorra chamado A Manopla, no qual os viajantes vão competir no ranking de sua classe contra qualquer pessoa do mundo. Ao fim de cada semana, os combatentes com o ranque mais alto terão o nome registrado no Salão dos Ancestrais Sazonal para sempre.


Os portões ameaçadores do rio de Nahantu
Pela primeira vez desde Diablo II, os jogadores poderão retornar à terra de Nahantu. Vessel of Hatred, a primeira expansão de Diablo IV, continua de onde paramos na história principal. Embrenhando-se nas profundezas das selvas de Nahantu, Neyrelle luta para controlar talvez o pior companheiro de viagem possível: o Mal Supremo Mefisto.

Na nossa primeira expansão, levaremos você a um lugar mais sinistro do que nunca, um local onde a influência do ódio continua subjugando Santuário…

Vessel of Hatred dá continuidade à história sombria que teve início em Diablo IV, revelando o destino do mal supremo Mefisto e seus planos demoníacos para Santuário. Para isso, você visitará uma nova região de Diablo IV, conhecida pelos residentes como Nahantu. Essa continuação da história da campanha traz novas formas de jogar, males diferentes a derrotar e uma classe inédita nunca vista no universo de Diablo. Vessel of Hatred será lançada no ano que vem, e mal podemos esperar para dar mais detalhes sobre ela.