Vessel of Hatred dá continuidade à história sombria que teve início em Diablo IV, revelando o destino do mal supremo Mefisto e seus planos demoníacos para Santuário. Para isso, você visitará uma nova região de Diablo IV, conhecida pelos residentes como Nahantu. Essa continuação da história da campanha traz novas formas de jogar, males diferentes a derrotar e uma classe inédita nunca vista no universo de Diablo. Vessel of Hatred será lançada no ano que vem, e mal podemos esperar para dar mais detalhes sobre ela.
Em um futuro menos distante, a terceira Temporada de Diablo IV trará um tipo totalmente novo de desafio semanal de Masmorra chamado A Manopla, no qual os viajantes vão competir no ranking de sua classe contra qualquer pessoa do mundo. Ao fim de cada semana, os combatentes com o ranque mais alto terão o nome registrado no Salão dos Ancestrais Sazonal para sempre.
Já tentou imaginar como são as festas de fim de ano em Santuário? Bom, agora você pode descobrir no nosso primeiro evento sazonal, Praga de Inverno, que começa em 12 de dezembro e três semanas de duração. Lute para atravessar a aterrorizante terra invernal de Cimeiras Fraturadas, e tome cuidado com o misterioso horror vermelho!
A Blizzard se recusa a dizer qual será a nova classe de Diablo 4, mas seu próprio vazamento nos dá algumas pistas. A Blizzard se recusa a dizer que nova classe chegará ao Diablo 4 quando sua primeira expansão, Vessel of Hatred, for lançada no final do próximo ano. Mas o texto datado de uma versão vazada do jogo deixa bem claro o que será.
Oficialmente, Vessel of Hatred continuará a história da campanha de Diablo 4 e fará com que você persiga demônios em Nahantu, uma região vista pela última vez em Diablo 2 com um nome diferente: Torajan. Lá você encontrará a nova classe, que, como diz a Blizzard, nunca foi vista antes na série.
A nova classe não será um Feiticeiro ou Paladino, disse o diretor associado do jogo Diablo 4, Brent Gibson, ao GamesRadar na BlizzCon. A equipe queria uma classe que ninguém havia jogado antes em um jogo de Diablo.
Essa classe tem que ser o Spiritborn. A Blizzard não reconheceu o erro cometido no início de outubro, quando uma versão de teste interno do jogo foi atualizada e disponibilizada brevemente para ex-testadores beta para o lançamento de Diablo 4. Os poucos que conseguiram baixá-lo encontraram texto nos arquivos que aponta para a classe Spiritborn e suas habilidades, junto com outras dicas sobre os próximos recursos do jogo.
Dias antes da BlizzCon, um usuário do fórum MMO-Champion postou um vazamento derivado do mesmo despejo de texto. Embora as descrições oficiais da Blizzard sobre o cenário da selva de Vessel of Hatred sejam mais vagas do que o post, os dois coincidem em grande parte, sugerindo que a versão vazada do jogo era na verdade uma versão inicial da expansão. Wowhead até descobriu que um item chamado Chifre de Marfim de Torajan foi renomeado para Chifre de Marfim de Nahantu na versão ao vivo de Diablo 4 no mês passado.
A versão vazada não mostra um quadro completo da classe Spiritborn, mas aqui está o que podemos presumir do texto: Spiritborn usará glaives como armas. Em vez de mana ou fúria, eles usarão um sistema de recursos duplos para lançar habilidades. A mecânica da classe Spiritborn terá algo a ver com “divindades”. Os nomes das habilidades dos Spiritborn sugerem que eles terão algum tipo de animal de estimação ou lacaios. Meu dinheiro está no Spiritborn, que se assemelha a uma classe mágica de longo alcance que usa ataques extraídos da terra com a capacidade de convocar vários lacaios das selvas, como aranhas e morcegos. Certamente existem semelhanças com o Witch Doctor de Diablo 3, mas imagino (e espero) que o Spiritborn se desvie dos problemas de retornar a essa fantasia específica.
A Blizzard diz que não entrará em detalhes sobre a nova classe de Diablo 4 até o próximo verão, mas parece que demos uma olhada no que esperar.